política

Description de l´Afrique

Subtítulo

contenant les noms, las situation & les confins de toutes ses parties, leurs riviers, leurs villes &... avec des cartes des etats, des provinces & des villes, & des figures en taille-douce , que representent les habits & les principales ceremonies des habits, les plantes & les animaux les moins connus

Acervo
Yan de Almeida Prado
Ano
1686
Autor
Olfert Dapper
Editora
Wolfgang, Waesberge, Boom & van Someren
Local
Amsterdã
Resumo

Descreve as principais partes da África e caracteriza os modos e costumes dos diferentes povos da região, da descrição e localização exata dos principais reinos, ilhas, provincias e vilas abrangendo, tanto histórica quanto geográficamente, as relações entre europeus e africanos no que tange às questões políticas, comerciais e militares.

Dahomé

Subtítulo

esboço geographico, historico, ethnographico e politico

Acervo
Yan de Almeida Prado
Ano
1888
Autor
A. D. Cortez da Silva Curado
Editora
Typ. do Commercio de Portugal
Local
Lisboa
Resumo

Descrição histórica e geográfica do reino de Dahomé, na costa da Guiné, em que se nomeiam os reis e relatam os principais acontecimentos de cada reinado. Através de sua visão de oficial militar, o autor dá informações acerca dos costumes e usos, higiene e saúde, da organização administrativa, jurídica, religiosa e militar. Trata também das relações diplomáticas estabelecidas entre aqueles reinos e os ingleses, alemães, franceses e portugueses.

Relaçam da embayxada, que o poderoso rey de Angome Kiay Chiri Broncom, ...

Subtítulo

...senhor dos dilatadissimos sertoäes de Guiné, mandou ao ilustrissimo e excelentissimo senhor D. Luiz Peregrino de Ataide ... Vice-Rey do estado do Brasil, pedindo a amizade, e aliança do Muito Alto; e Poderoso Senhor Rey de Portugal Nosso Senhor

Acervo
Yan de Almeida Prado
Ano
1751
Autor
José Freire de Monterroyo Mascarenhas
Editora
Officina de Francisco da Silva
Local
Lisboa
Resumo

Este pequeno livro relata a viagem ao Brasil do rei de Angome, reino pertencente à província da Guiné, na África. Kiay Chiri Broncom, rei de Angome, vai ao Brasil a fim de realizar um trato de amizade e comércio com o reino português, negociando com o Conde de Autouguia, vice-rei do Brasil no ano de 1750.