Atividades anteriores (2º semestre de 2011)

dia 7/10 das 17h30 às 19h, no auditório da Geografia:

Apresentação do NAP Brasil África e do Projeto África no Brasil e Brasil na África: novos horizontes a todos os membros da equipe (orientandos em todos os níveis) e convidados ligados à Área.

dia 17/10, às 10h30,  na sala 23 do prédio da História:

Discussão com toda a equipe do projeto dos textos de Alfredo Bosi: “Narrativa e resistência”, e de Dipesh Chakrabarty : “Poscoloniality and the Artifice of History”. Há uma pasta do NAP Brasil África no “xérox da Ana” (História) com os textos a serem discutidos.

dia 17/11, às 17h,  no auditório da Geografia:
Palestra: “A caça na África colonial e a questão da conservação de espécies animais”, prof. Silvio Marcus de Souza Correa, do Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

dia 24/11, às  17:30h, na sala de vídeo do Departamento de História:
Palestra: Doenças e curas: saberes endógenos e diálogos com europeus, África centro-oriental, profa. Maria Eugénia Rodrigues, Instituto de Investigação Científica Tropical, Lisboa.

dia 25/11, às 14:30, na sala de vídeo do Departamento de História: conversa da profa. Maria Eugénia Rodrigues, Instituto de Investigação Científica Tropical, Lisboa, com alunos acerca das pesquisas em andamento. Todos estão convidados.