Skip to Content

África(s). Cinema e Revolução - mostra de cinema - de 10 a 23 de novembro de 2016

http://www.mostraafricas.com/
 
 
ÁFRICA(S). CINEMA E REVOLUÇÃO, uma homenagem ao cinema criado no contexto de independência e revolução dos países africanos.
 
Com curadoria de Lúcia Monteiro e patrocínio da Caixa Econômica Federal, a mostra se realiza de 10 a 23 de novembro no Caixa Belas Artes, em São Paulo, e reúne filmes históricos, realizados ainda no período colonial, durante as lutas pela independência e nos primeiros anos da liberdade, e os acompanha de obras contemporâneas que tratam da memória do colonialismo português na África. 

É a primeira mostra desta envergadura dedicada ao tema no Brasil, com exibição de 39 filmes - muitos deles inéditos para o público brasileiro. Também serão realizados debates com realizadores como Camilo de Sousa, Celso Luccas, Flora Gomes, Mathieu Kleyebe Abonnenc, Raquel Schefer e Ruy Guerra. As sessões serão comentadas por diversos especialistas e serão promovidas duas oficinas.
 
A programação, as sinopses dos filmes e a descrição das atividades podem ser encontradas em nosso site, que estará prontinho daqui a pouco. Aí também tem um catálogo incrível para download gratuito! Por enquanto, é possível acompanhar as novidades pelo Facebook.