Minicurso: Moçambique - cinema, literatura e história

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa e de História Social da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, realizarão nos dias 24 e 27 de agosto, 03, 14, 17, 21 e 28 de setembro de 2015, das 15h às 19h, o minicurso "Moçambique: Cinema, Literatura e História", ministrado pelos cineastas Camilo de Sousa e Isabel Noronha.

O minicurso pretende propiciar aos alunos de graduação e pós-graduação da FFLCH da USP, bem como aos demais interessados, a possibilidade de discutir alguns temas contemporâneos da história de Moçambique sob o prisma de abordagens multidisciplinares, além de sublinhar os possíveis usos do cinema nas diversas áreas das Ciências Humanas e das Literaturas Africanas. O mini-curso contará com a presença dos cineastas moçambicanos Camilo de Sousa e Isabel Noronha, realizadores, produtores dos filmes e documentários que serão exibidos ao longo das aulas, o que poderá possibilitar aos alunos o diálogo com os idealizadores, expondo seu enfoque acerca das questões discutidas na filmografia em questão.

As inscrições para a participação no evento ocorrerão de 03 a 21 de agosto no site do CELP. O valor da taxa de inscrição é de R$10,00, sendo o prazo final de pagamento 21 de agosto de 2015.