Skip to Content

An account of the voyages undertaken by the order of his present majesty for making discoveries in the Southern Hemisphere (vol. 2)

Subtítulo: 

and successively performed by commodore Byron, captain Wallis, captain Carteret, and captain Cook, in the Dolphin, the Swallow, and the Endeavour: drawn up from the journals which were kept by the several commanders, and from the papers of Joseph Banks

Acervo: 
Yan de Almeida Prado
Ano: 
1773
Autor: 
John Hawkesworth
Editora: 
W. Strahan and T. Cadell
Local: 
Londres
Resumo: 

Obra na qual é traçada a história da Costa do Ouro africana. Ao longo dos 18 anos em que o autor viveu entre os habitantes da Costa do Ouro, ele colecionou histórias sobre os povos nativos, as guerras e o relacionamento com os europeus. A obra é iniciada com a descrição dos primeiros descobrimentos europeus na África e segue relatando as guerras entre os povos nativos pelo domínio dos territórios, as disputas entre europeus pelo controle comercial e militar desses mesmos territórios nos séculos seguintes e as supostas vantagens para os africanos ao serem tutelados pelos europeus. A obra conta ainda com descrições geográficas, de modos, leis e costumes, de religiões e rituais, comparando muitas vezes as características locais com as "importadas" da Europa.